Pão de Açúcar

IMG_20150225_112229356_HDR

Foto: Gabriel Meds

O Bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro teleférico do Brasil e terceiro no mundo, foi inaugurado em 1912. O bonde que liga o Morro daUrca ao Morro do Pão de Açúcar, já recebeu mais de 37 milhões de turistas.A partir da  praia Vermelha, os visitantes pegam o primeiro bonde que liga o morro da Babilônia ao morro da Urca, e depois ao morro do Pão de Açúcar, que fica a 396 metros do nível do mar.

A satisfação de estar no Pão de Açúcar não tem preço, a vista panorâmica de toda a cidade do Rio vai da enseada de Botafogo, a orla de Copacabana, Ipanema e a Baía de Guanabara.
O espaço de shows e eventos Noturnos  o Anfiteatro localizado no alto do Morro da Urca, é a escolhido  por  artistas e produtores de grandes eventos. Não tem como ficar fora de um evento neste lugar tem ?
Curiosidades: Diferentes histórias justificam o nome desse ponto turístico, e a mais popular diz que durante os séculos XVI e XVIII, no auge da produção de cana de açúcar, os produtores armazenavam os blocos de açúcar em formas para serem exportados, e a semelhança do objeto com o morro do Pão do Açúcar deu origem ao nome.Dica: Procure visitar o ponto turístico bem cedo para acompanhar o amanhecer ou aguardar para ver o por do sol mais lindo do mundo.
INFORMAÇÕES GERAIS:
Horário de funcionamento: Diariamente, 8:00 às 19h50.
Preço: R$ 62 (inteira) | R$ 31(meia)
Desconto de 50%: Crianças e jovens de 6 a 21 anos, estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais têm direito ao benefício.
Gratuidade: Crianças até 6 anos não pagam.

CONTATO:
Endereço: Avenida Pasteur, 520 – Botafogo Rio de Janeiro – RJ, 22290-240, Brasil
Bairro: Botafogo
Telefone: 2546-8400 / 2542-1641
Email: sac@bondinho.com.br
Website: http://www.bondinho.com.br ( Procure comprar os ingresso pelo site para evitar filas.) 😉

Anúncios