Café da manhã na Islândia!

Olá amigos e seguidores, tudo bem ?
Então, hoje o nosso café será na Islândia…Pensou no frio num é?
Pois bem, como muitos pensam a Islândia não é uma ilha completamente coberta por gelo, ela possui somente 15% do seu território é coberto por geleiras. O país possui 320 mil habitantes e o de menor dencidade populacional da Europa.
A Islândia possui 22 vulcões ativos, 250 áreas geotermais, 780 fontes quentes e a terceira maior geleira do mundo (depois da Antártica e da Groenlândia), é uma vasta biblioteca de informações para cientistas e um grande parque de diversões para os turistas. A Islândia possui mais ou menos o mesmo tamanho que a Inglaterra, mas com uma população de somente 320 mil pessoas (se comparados com os 51 milhões de habitantes da Inglaterra), espalhados ao redor do litoral.
Mas hoje eu vim falar sobre o café da manha da Islândia, que é composto por um mingau de aveia quente e muito doce, com açúcar mascavo, nozes e frutas passas. O prato é mais conhecido como “hafragrautur”.  Para o acompanhamento, um café bem forte, e uma colher de lýsi, óleo de fígado de bacalhau, conforme manda a tradição!
Bom apetite!

Anúncios