Parabéns Fortaleza 290 anos!

photostudio_1460578469259

Olá pessoal, hoje é a aniversário de Fortaleza 🎊👏🏽👏🏽🎂
Essa cidade que é a coisa mais linda, completa 290 anos de idade, novinha né? rs
E eu estou muito feliz pois tive a oportunidade de conhecer, e não me arrependi, a cidade é muito limpa, pessoas educadas, gastronomia  impecável  e praias encantadoras e ruas muito limpas (foi difícil encontrar uma lixeira pela rua). Parabéns! E a segurança? Gente eram quase 3 policiais para cada pessoa. Eu até questionei um morador local se o policiamento era só por causa do alta temporada de férias, carnaval etc, ele me disse que não. Ótimo só não abusem!!!  Vlw
A região da Praia de Iracema é ótima, só é um pouco difícil de encontrar caixas eletrônicos, e o estacionamento é um pouco salgado.  Lá também possui muita pizzaria, lojas de fast food e muito quiosques.
Quando forem para Fortaleza levem protetor solar, bonés e chapéus, porem o clima lá é quente…Ohh calor dos infernos! Eu até pensei que estivesse no Rio de Janeiro. Na minha breve viagem de férias em janeiro de 2016 (estava precisando,hehe) passei três dias na cidade e fiquei hospedado na Praia de Iracema em um hotel o famoso Che Lagarto, só que infelizmente no final de fevereiro deste ano ele fechou. (Triste, porque lá eu fui muito bem recebido).
No primeiro dia: Eu cheguei no hostel “é claro né”, rs e logo a noite fui ao pré-carnaval que estava acontecendo no Centro Cultural Dragão do Mar.  Gente!  É carnaval de verdadeee, não tem nada haver como Rio, São Paulo e Salvador. Eles tocam frevo, reggae, e marchinhas e sambas e outros sons que nem lembro, pois me diverti muito! Me desculpem mas lá não toca, Funk (Obrigado Senhor), Pagode, Axé.

No segundo dia: Conheci o Centro Cultural Dragão do Mar (de verdade o dia anterior foi no pré- carnaval), logo depois fui para a Praia do Futuro. só sai de lá a noite e torrado. Mais feliz pelo atendimento no quiosque do “Marulhos”. Dica: Por favor levem filtro solar.

No terceiro dia: Três Praias em um Dia ( Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada) sabe quanto eu paguei? Advinham? Apenas R$55,00 (você só deve pagar a taxa de R$50,00 para ir de bugre até a Praia das Fontes, onde foi gravada a novela “Mulheres de Areia”, aquela que tinha o Tonho da Lua. Logo pela final da tarde, por volta das 17hs retornamos a cidade e então eu parti para conhecer a Feirinha da Beira-Mar. Lá, eu me perdi nas compras ,pois dá vontade de levar lembranças para todo mundo. Indo dos amigos da faculdade, trabalho, família, vizinhos, gato, cachorro e papagaio. Uffa! Muito barato as coisas por lá!
Cá entre nós, eu fui na alta temporada… “JANEIRO, FÉRIAS” e as coisas não estavam tão caro como dizem. Refeição para duas pessoas, muito bem servida saia por no máximo  R$ 39,90 (com a bebida).
Só não fui á Jericoacoara pois precisava de mais um ou dois dias na ilha. E já possui outra viagem programada!

 

Amigos, esse vídeo é um resumo dos melhores momentos da minha viagem á Fortaleza em janeiro desse ano. Espero que vocês curtam, comente e compartilhem.
Abraços!!

