08 de Outubro dia do Nordestino

12144743_1049146141783497_6053999535508403209_n

Foto: Reprodução / Ministério do Turismo

O que dizer dos Nordestinos? Somente coisas boas desse povo arretado!
A data foi criada no ano de 2009 em São Paulo, homenageando o centenário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva ( popular cantor, compositor e poeta) Mais conhecido como Patativa do Assaré (nasceu em Assaré- Fortaleza – CE em 05 de março de 1909 e faleceu em 08 de julho de 2000 aos 93 anos.
Esse povo que assim como todo brasileiro, possuí uma alegria inigualável e mesmo com todas as dificuldades não se entregam. Eu amo a simplicidade, honestidade, bravura, simpatia e alegria. não posos negar as raízes.  Hehe!

MOTIVOS PARA CONHECER OS NORDESTINOS:

ALEGRIA: Mesmo com todas as dificuldades que eles passam, como seca que castiga algumas regiões do nordeste, e as dificuldades sociais, não desistem e permanecem com a alegria no rosto. Ô povo Guerreiro e amável!

GASTRONOMIA: A gastronomia nordestina é tão rica que os você poderia passar um mês inteiro para conhecê- los. Tem tapioca, baião de dois, bucho, carneiro assado, cuzcuz, sarapatel…etc. Ufa!
Isso merece uma matéria! rs

PRAIAS: O nordeste é banhado por lindas praias com águas cristalinas que recebe a visita de turistas brasileiros e internacionais.  Tem as praias de Fernando de Noronha, praia da Pipa, Jericoacoara e dentre outras.

CULTURA: Povo de grande riqueza cultural, preservam as suas culturas e costumes até hoje. Tem o folclore brasileiro, literatura e crenças, festa Junina, Boi- Bumbá, e religiões Afro-Brasileiras (como Umbanda e Candomblé), o católicismo e evangélicos.

Anúncios