Imigrantes… uma viagem sem Final Feliz!

MENINO image (1)

Na ilustração, esse seria o lugar certo, onde uma criança deveria estar. Na sua cama dormindo! Foto: Divulgação Internet

Gente, eu queria bater uma papo com vocês.
Como todos sabem o Guia Meds é o nosso espaço voltado para Turismo e Entretenimento. E nos últimos meses estamos ouvindo com bastante frequência nos noticiários a palavra emigrantes, e o que aconteceu ontem com o pequeno Aylan Kurdi de apenas 3 anos, me chocou muito. Então eu resolvi desabafar um pouco. Esse ANJO foi encontrado em uma praia da Turquia, debruçado com o rostinho sobre a areia. Aylan não sobreviveu, assim como o seu irmão mais velho Galip, e sua mãe, somente o seu pai. Isso após terem o pedido de asilo negado pelo Canadá.
E eu não consegui tirar aquela imagem da minha mente.

#KiyiyaVuranInsanlik image (1)

Essa ilustrações fazem uma homenagem ao pequeno Aylan. Na foto os animais marítimos choram a morte do pequeno. Foto: Divulgação Internet

Será que existe mesmo os Direitos Humanos ou a ONU? Que não encontram uma maneira de dar asilo á essas pessoas que estão fugindo da guerra, e só querem viver em paz, e continuar as suas vidas juntos da suas famílias! A realidade é que todos os países não querem se envolver,por questões políticas e sociais, enquanto isso CRIANÇAS e muitas famílias estão morrendo. A sensação que dá vendo esses refugiados é como se fosse uma bola de ping pong.
Vamos lutar pela paz, chega de atrocidades!

“Não deixe a compaixão se afogar”, pede a arte postada por Tristan Fitzgerald em seu Instagram.

